Namoro Programado ou Relação Sexual Programada

Procedimento indicado para mulheres com ausência ou dificuldade de possuir uma ovulação espontânea.

Nesta técnica, utilizamos medicações específicas para estimular o crescimento de um folículo e induzir a ovulação no momento adequado com acompanhamento ultrassonográfico.

Desta forma, saberemos o período fértil e a data da ovulação da paciente, podendo orientar o casal a ter relação sexual no período ideal aumentando as chances da gestação acontecer.

Inseminação Intrauterina ou Inseminação Artificial

Procedimento indicado para casos onde há alterações leves no espermograma do homem e/ou para casos de infertilidade sem causa aparente (link para direcionar para definição de infertilidade sem causa aparente).

N

Nesta técnica de reprodução assistida realizamos a estimulação ovariana (similar ao namoro programado) e no momento da ovulação o sêmen é injetado diretamente na cavidade uterina da paciente, diminuindo o caminho a ser percorrido pelos espermatozoides e aumentando a chance da fecundação (encontro do óvulo com o espermatozóide) ocorrer.

N

O sêmen que é injetado dentro do útero, é coletado anteriormente e processado em laboratório, sendo assim possível identificar os melhores espermatozóides, aumentando a possibilidade de fertilização.

Fertilização in vitro

Nesta técnica realizamos a estimulação ovariana com medicações hormonais, seguida da coleta de óvulos, que ocorre no mesmo dia da coleta de sêmen (espermatozoides).

N

Desta forma o óvulo e espermatozóide estarão no ambiente controlado do laboratório, onde os óvulos são fertilizados pelos espermatozoides.

N

Após a fertilização, ocorre a formação do embrião que vai ser cultivado até o 5 dia, momento ideal para retornar ao útero da paciente, através do procedimento de transferência embrionária.

Dra. Carolina Cravo Barroso

CRM: 52.103.107-4

(21) 97120-9371

dracarolinabarroso@gmail.com

@dracarolinabarroso